.

.

Diminuindo o EU e vencendo a raiva.



Alguns dias atrás,
em uma situação um pouco complicada pude aprender o quanto Deus confia em nós.
Estava em meio a duas decisões, que era escolher entre o que eu queria realmente fazer e o que era necessário a ser feito.
(Espera, você não deve estar entendo nada, então vou dar uma pequena pincelada no problema, mas sem expor muito a situação, porque também não
é necessário...rsrs)
Estava em um momento difícil, onde uma pessoa que é líder geral de uma equipe, que faço parte, estava se portando como um chefe. Pensando que poderia usar de grosseria, autoritarismo, desrespeito e tratar as pessoas mal e fazer tudo o que bem intendesse. E o pior de tudo, passar por cima das próprias regras e se justificar no seu comportamento dizendo que a culpa era das pessoas, que conheciam o seu jeito e abusavam da sua paciência. Que não existia mudança que ele nasceu assim e pronto.
Como naquele ditado popular: Pau que nasce torto nunca se endireita.
O que nós sabemos não ser verdade, em um contexto cristão.
A situação chegou a pontos tão absurdos, que uma reunião foi feita para resolver tantos problemas, desconfortos e reclamações que vinham de todos. Mas chegando lá as pessoas não tinham coragem de falar na frente oque reclamavam pelas costas, não sei se por medo ou por qual motivo todos calaram.
Isso me deixou com muita raiva tanto da situação e das atitudes de ambos com erros acumulados sem resolução, quanto dos que não tinham a coragem de enfrentar os problemas e tentar resolver como equipe.

Bom, ouvi a vós do Pai e fiz tudo como deveria ser feito, da maneira que agradava o coração de Deus. Pois, ajudar a resolver um assunto complicado que revoltou muita gente, gerando várias outras versões falsas e que eu estava com muita raiva dos envolvidos, não seria fácil. Queria desabafar, jogar minha alma na mesa, apontar o dedo na cara de pessoas, gritar, fazer da situação um inferno. Mesmo sabendo que naquele momento estava ali como representante de outros que não tiveram talvez a coragem de falar a fundo do assunto. Então fechei os olhos e busquei de Deus por meio de oração em pensamento do início ao fim reunião e pedia a cada assunto, as palavras certas quando era meu momento de falar. 
E assim, esmaguei o meu EU e deixei Deus me usar, fazendo como Jesus faria no meu lugar. Falando o que era sábio, justo, não tomando o culpado por inocente, mas também não sendo juiz. Sendo equipe, amigo e irmão que ajuda na melhoria. Assim, no fim de tudo com a ajuda do apostolo responsável do ministério ouve arrependimento, correção e mudança. Os resultados estão sendo fantásticos para todos. E gerou um crescimento muito grande na equipe.

Com isso, aprendi que nem sempre é por força ou por violência, que conseguimos as coisas. Porém, pelo Senhor nosso Deus...É Ele que nos dá sabedoria (se nós buscamos, claro!) para resolver as mais difíceis situações.
Então confie sempre em Deus e diminua o seu EU a cada dia e deixe ELE cuidar e te capacitar para aniquilar seus problemas de forma sábia e santa.

#FicaaDica :)

Amo você!
Abrass!!!


Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.