.

.

AMOR SE PLANTA, PARA SER COLHIDO


Certa vez uma jovem casada com um rapaz de origem muito rica, que cansada de ser humilhada pela sogra, foi procurar um sábio homem. Ela lhe pediu um veneno e contou que já estava cansada de tanta humilhação, que já tinha tinha tentado de tudo mais nada tirava a raiva que a mulher tinha dela. Contou tantas coisas que acabou convencendo o sábio a lhe dar o tal veneno em forma de um pó como sal ou açúcar. Porém com uma condição imposta por ele:
 Dar aquela senhora uma pequena quantidade do pó na água, na comida e em tudo que ela consumisse, porém, dar muito, mas muito amor para que quando ela morresse e descobrissem o veneno nos exames ela não fosse suspeita da marte da 'velha'.
A mulher chegou em casa e foi colocando a cada dia mais o plano em ação cuidava de sua sogra como uma serva em tudo, dando amor, carinho, atenção, não levando em consideração os insultos ou desaforos falados por ela, e nem revidando as ofensas, pois na sua cabeça só importava ver aquela 'peste' como chamava a mulher morta.
Esse processo de "envenenamento com amor" durou por muito tempo. A ponto da jovem que odiava começar a amar sua sogra, que também ao ver a forma que tratava a jovem nora e como era tratada por ela, foi cada dia mais dando valor. Dizia que ela era o anjo que Deus tinha mandado para sua vida, que tinha vergonha de lembrar como havia maltratado e desrespeitado uma pessoa tão boa. Só que a mulher estava fraca e caiu doente mal conseguia se levantar da cama para ir ao banheiro.
Ao ver como tinha mudado tudo e ver o estado da sogra que ela agora amava, a jovem se arrependeu muito pois a muitos meses ela tinha começado o processo, estava dando o veneno três vezes ao dia, fora na água, suco, café e outros que o pote já estava quase no fim e não tinha mais como impedir que a sogra falecesse.
O desespero foi tanto que correu no sábio desesperada e implorou por um antídoto, contou sobre como tinha mudado o relacionamento das duas e que não queria perder a sogra mais que agora estava disposta até a morrer por ela.
Ao ouvir isso o sábio homem começou a rir e a louvar a Deus de tanta alegria, a mulher focou revoltada com atitude do sábio mais antes que começasse a brigar e a acalmou dizendo: 
- Minha jovem não tenha medo de perder a sua sogra, porque aquele pó que eu te dei não era veneno era apenas um pó qualquer, aquilo não mata ninguém sua sogra deve estar com um resfriado, ou algo assim.
Eu sou sábio não te entregaria veneno, mas te entreguei sementes de amor e te mandei plantar naquela senhora esse amor deu fruto e você colheu amor. 
Deus é um Deus de amor, a palavra de Deus se resume no amor pois ele nos amou tanto que nos Deu o direito de sermos filhos de Dele, entregando Jesus pra morrer em nosso lugar por amor. Antes você iria em pecado, cheia de ódio e com o sangue dela nas suas mãos para o inferno, mais você teve a oportunidade de experimentar o amor dando amor e se arrepender do seu erro, aceite agora o amor de Deus, que eu te falo hoje e vá junto com seu marido e sua sogra e toda sua família para o céu onde não terá, morte, nem medo, nem dor, porque viveremos bem na graça de Deus. Mas só depende de você vá e faça o que tem que fazer.
A mulher voltou para casa não contou nada do veneno, jogou o resto no lixo, e cuidou, amou a sogra, que ficou boa rápido e levou as palavras do sábio para toda família. Falou de Deus converteu a sua casa transformou um fim que era para ser trágico, em um fim com uma família feliz e rendia a Deus. 
O Deus que me ama e te ama e que nos pede...
"...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo..." Mt 22:36 -40
  Então vamos amar que é tão bom, a Deus, a nós, e também o nosso próximo amando e levando o amor de Deus e o evangelho a ele. 
               Fiquem com Deus e voltem sempre... 


Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.