.

.

Foi por você!!!

Sofrimento de Jesus Cristo, segundo o Dr.  Pierre Barbet





O texto a seguir conta os detalhes do sofrimento de Jesus na cruz, de acordo com o relato do Dr. Pierre Barbet, médico francês.

NO GETSÊMANI (Lucas 22.44 )

Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. Para provocar o "suar sangue" (hematidrose), é necessário fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção e por um grande medo. A tensão extrema produz o rompimeno das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura com suor e se concentra na pele.

A FLAGELAÇÃO E A COROA DE ESPINHOS (Lucas 23.1-25, João 19.1-17)

A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Após as chibatadas, a pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. Na coroação são longos espinhos, mais duros que os da acácia, entrelaçados sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar.
 

A CAMINHADA ATÉ O CALVÁRIO (Lucas 23.26-32)

Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos, com a cruz nas costas (cerca de 150kg). O corpo está totalmente debilitado e sem alimento há horas.
7)A CRUCIFICAÇÃO (Lucas 23.33-49, João 19.18-3

Retiram a túnica, que estava grudada às chagas, uma dor imaginável. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pó e pedregulhos. Depositam-no o braço horizontal da cruz. Os pregos (20cm) são colocados sobre o pulso de jesus e com golpes certeiros de martelo os plantam e os rebatem sobre a madeira, logo após pregam-lhe os pés.
A lesão do tronco nevorso permanece em contato com o prego a cada vez que o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente e a cada solavanco vibrará despertando dores terríveis. Um suplício que durará horas.
                      

AS HORAS NA CRUZ

Jesus tem sede. Não bebeu água desde a tarde anterior. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara uma esponja embebida de um líquido ácido em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz.
Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam, os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis; em seguida aqueles músculos entre as costelas, os do pescoço e os respiratórios.


"Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem(Lucas 23.34)

Pouco depois, o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde. "Deus meu, Deus meu, porque me abandonastes?". Jesus dá seu último suspiro: "Está consumado!", em seguida. "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre.
              

Esse sofrimento trouxe vida a nós. Nosso espírito fraco, adormecido, desperta ao encontrar Cristo. O vazio interior é preenchido, o medo da morte é aniquilado. A aliança é restabelecida e a plenitude de vida alcançada. Jesus ressucita ao terceiro dia. O que parecia ser o fim se torna o começo.


"E Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida
 eterna." 

Dr. Pierre Barbet: "A Paixão de N. S. Jesus Cristo Segundo o Cirurgião ", Editora Santa Maria, RJ.
Hematidrose: Explicação segundo o Wikipedia.
FONTE DA POSTAGEM:http://ffcosta.blogspot.com/
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.