.

.

DICAS PARA FAZER SUA IGREJA FRACASSAR

As vezes agimos de várias maneiras, que são inspiradas por satanás, não agrada a Deus, e muitas dessas maneiras tentam e podem fracassar a Igreja de Cristo!

Abaixo segue algumas dicas de satanás, CUIDADO e veja abaixo se você se encaixa em algumas delas:

1. Não freqüente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.

2. Se comparece a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto, sem indicar o caminho para corrigir as mesmas.

3. Nunca aceite incumbência, responsabilidade, ordem, lembre-se de que é mais fácil criticar, mandar, do que realizar.

4. Se os líderes pedir a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser as coisas.

5. Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho.

6. Não leia os cartazes no mural da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.

7. Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo : “Essa turma quer é ficar sempre nos mesmos cargos …”.

8. Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se. Desrespeite se preciso, e não se esqueça de espalhar para todos os irmãos do ocorrido.

9. Coloque-se sempre na posição defensiva ou de ataque.

10. Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras e novas programações. No entanto, quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça, e se perguntarem diga não teve tempo, esta trabalhando muito entre outras desculpas, use a criatividade.

11. Se tiver oportunidade de dar sugestões, não faça nada. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é sistematicamente ignorado.

12. Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, quando várias pessoas começarem a seguir seu exemplo, quando se achar mais cadeiras vazias que pessoas louvando a Deus, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: Eu não disse? Eu contribui para o fim da igreja de Cristo, afinal a vida é feita de influências.

Veja bem, se você tem feito alguma dessas coisas citadas acima mude de rota, faça a diferença, porque eu decidi ser a diferença que eu busco nas pessoas, decida você também e verá como será abençoado por Deus e irá marcar a sua rua, sua escola, seu trabalho, sua empresa, e onde você tocar a planta dos teus pés, será lembrado(a), conhecido(a) e respeitado(a), mas tudo é questão de decisão. Um grande abraço, continue conectado em Jesus e aqui no G@ditas é claro!
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.